Home


O Teste TOEFL Junior como Certificado para Programas
de Intercâmbio ou Escolas Internacionais ou Bilíngues

Cada vez mais exigido pelas Instituições de Ensino e Programas Educacionais que recebem alunos estrangeiros, o teste TOEFL Junior:

• Proporciona uma medição precisa do domínio que a pessoa testada tem do idioma.

• Permite que a Instituição de Ensino coloque o aluno de intercâmbio no nível mais adequado a seu conhecimento de inglês, minimizando transferências no meio do programa que trazem desafios adicionais e desnecessários ao estudante.

[Muitas vezes o aluno de intercâmbio acaba sendo colocado em um nível muito inferior em outras matérias porque a escola que o recebe não tem uma avaliação precisa de seu conhecimento de inglês. Por segurança e na dúvida sobre a capacidade do aluno entender e se comunicar em inglês, a escola acaba optando pelos níveis básicos das outras matérias que o aluno já aprendeu e, muitas vezes, em que se sobressai. Assim, em vez de continuar seu aprendizado em física, matemática ou geografia, por exemplo, o aluno acaba se desmotivando ao ter que repetir o “aprendizado” do que já sabe. E, muitas vezes, no meio do programa, quando a escola constata que o inglês do aluno é superior ao inicialmente estimado, faz sua transferência para o nível correto das outras matérias, obrigando o intercambista a uma nova adaptação].

Com a segurança no nível de conhecimento de inglês proporcionada pelo teste TOEFL Junior, a escola tem a possibilidade de colocar o aluno no nível correto em todas as matérias. Isso enriquece muito a experiência no exterior ou em uma escola bilíngue ou internacional.

Comprovação sobre a Evolução do Conhecimento de
Inglês do Aluno

Os pais de alunos precisam enfrentar o desafio de escolher a melhor opção de ensino para seus filhos e, muitas vezes, só vão descobrir se o investimento em tempo e dinheiro alcançou as expectativas ao final do curso. Se o resultado for positivo, ótimo. E se não for? O tempo não pode ser recuperado.

O Teste TOEFL Junior, independente e imparcial, oferece um claro diagnóstico da evolução do conhecimento de inglês adquirido pelo aluno. Aplicado periodicamente, proporciona a possibilidade de correções de rumo antes do fato consumado. Os pais e alunos têm a chance de investir tempo e dinheiro nas opções mais acertadas com resultados concretos.

O nome ETS, o logotipo ETS, LISTENING, LEARNING, CRITERION, TOEFL, TOEIC, TOEFL Junior e TOOLS FOR TOEIC são marcas registradas da
Educational Testing Service (ETS) nos EUA e outros países.
Os logotipos EPA e CMD e os nomes PROPELL, TFI, TOEFL IBT e TOEIC BRIDGE são marcas registradas da ETS.